Uma aventura com comédia, e não uma comédia sobre aventura!

Primeiro a história. O filme mostra o sempre divertido Maxwell Smart (Steve Carell) em início de carreira. Após um ataque da organização criminosa KAOS a base da organização CONTROL, Max é "promovido" ao título de Agente 86. Sua missão é, junto com a nova parceira, a Agente 99 (Anne Hathaway) impedir os maléficos planos do KAOS. Junte a equipe o egocêntrico Agente 23 (Dwayne Johnson), o estressado Chefe (Alan Arkin), e o vilão Siegfried (Terence Stamp) e a confusão está armada.
O filme do diretor Peter Segal, ao contrário do que os trailers prometem, não é propriamente dito uma comédia, mas sim uma aventura, e esse é o grande diferencial do filme. Ao apostar em uma película de espionagem leve, Segal acerta a mão, em um filme que flui em um excelente ritmo, com cenas divertidissímas, que fazem rir sem ofender nínguem (talvez a CIA). E para os fãs da série clássica, o icônico Sapatofone está lá!
Quanto aos atores, bem, para mim, Steve Carell é o melhor comediante da atualidade. Suas gags, sua expressão, tom de voz, enfim tudo nele é engraçado. E ele, naquele terno preto e com o cabelo partido lembra a cada momento o saldoso Don Adams. Já Anne Hathaway esta fatal. A atriz nem de longe lembra a desajeitada protagonista de O Diário da Princesa (2001). E o resto do elenco, bem, simplismente brilhante! Alan Arkin é hilário. Dwayne Johnson, vulgo The Rock, esta canastrão como sempre. E Terence Stamp, com seu bom e velho ar vilanesco, não me deixa esqueçer o eterno General Zod.
Concluíndo, o novo Agente 86 é uma diversão sem compromisso, um típico filmão "sessão da tarde" que cativa a todo o público. NOTA: 8,5

Nenhum comentário:
Postar um comentário